sábado, 13 de fevereiro de 2016

Ontem fiz a festa

Ontem decidi celebrar o meu aniversário em comunidade. Prometi a mim mesmo que era o último ano que festejaria em Fevereiro e que no próximo ano, a minha data de nascimento será em Junho. Porque se os meus pais não souberam escolher uma data melhor para me fazerem, eu não tenho que pagar por isso para o resto da minha vida.

Agarrei num chapéu e seleccionei as pessoas mais badalhocas do meu círculo de amigos, e procedi ao convite.

Como os meus amigos não são pessoas que se possam levar à rua em público, nem tampouco apresentar aos pais de ninguém, e muito menos levar a um restaurante onde existam outros seres humanos, marquei o jantar numa casa particular que faz eventos. E avisei o dono. E dei umas notas à empregada.

Como os meus amigos foram dotados pela genética com fígados de búfalos, rapidamente percebi que meia garrafa de vinho por pessoa era como dar amendoins a um elefante. Levei vinho de saco numa caixa com torneira porque se os meus amigos não tiverem vinho em perfusão contínua, começam a roer a mesa e a própria roupa. Se beberem vinho, dançam a Macarena e fazem "comboios obscenos". Eu prefiro o segundo. Até porque preciso de documentação fotográfica para mantê-los sob chantagem eterna. Senão não seria amizade verdadeira.

No final, acabei a noite bêbado e hoje acordei a sentir o peso da idade na cabeça. Para o ano há mais. Em Junho. 

Sem comentários: